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Home / Ponto de Venda  / Abordagens no ponto de venda

O marketing sensorial é um artifício bem utilizado pelas marcas dentro do varejo. Ele se destaca por explorar os sentidos dos clientes de forma estratégica, relacionando as experiências de consumo aos conceitos que as marcas querem transmitir. Outra forma de abordagem é a técnica informativa, que requer conhecimento técnico, treinamento e preparação para levar ao cliente os atributos e os motivadores para a compra daquele produto.
A abordagem correta do consumidor tanto a técnica, quanto a sensorial é de extrema importância, porque garante a satisfação do consumidor no sentido do varejo físico. Não apenas isso, mas é uma alternativa para quem deseja conhecer os produtos e estreitar a relação entre marca e cliente.


Alguns diferenciais no momento da abordagem no ponto de vendas:

1) Analise a real necessidade do cliente a cada nova abordagem
2) Não subestime e nem tire conclusões precipitadas sobre o cliente
3) Ouça o seu cliente
4) Saiba apresentar-se ao seu cliente
5) Cause uma boa impressão ao seu cliente


Tudo isso é muito importante, pois todos os envolvidos na organização do pdv precisam conhecer as estratégias e agir com prudência na hora de abordar os seus clientes.

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